top of page
  • Braga & Garbelotti

Cartão de Natal Braga & Garbelotti 2023

No passado, mais precisamente no Século XIX, os britânicos costumavam desejar boas festas aos seus amigos e familiares enviando-lhes cartas. Mr. Henry Cole, fundador do Museu Vitória e Albert, era um homem muito famoso e estimado, tanto que recebia uma enorme quantidade de cartas, mas, infelizmente, faltava-lhe tempo para dar resposta a todas elas. E que falta de gentileza seria não responder! Então Mr. Cole teve a ideia de imprimir cartões ilustrados e enviá-los aos seus familiares, amigos e admiradores, desejando-lhes boas festas. E assim, lá em 1843, surgiu o cartão de natal, muito utilizado até hoje ao final de cada ano. No início eram só de papel, hoje são também virtuais, apenas uma coisa não mudou: a vontade desejar boas festas e prosperidade.


A Braga & Garbelotti adotou a ideia de Mr. Cole e passou a enviar cartões de natal a seus clientes e amigos desde a sua fundação, em 1990. A partir de 1992, começou a produzir cartões abordando curiosidades sobre tributos e situações tributárias, como o Imposto sobre Fogões de Atibaia, sobre os Solteiros brasileiros, sobre a prisão da proprietária de uma padaria lá na Itália que deu uma bala a um menino de 2 anos sem emitir nota fiscal e assim tantos e tantos outros. E, neste ano, quando a tradição completa pouco mais de 3 décadas, não será diferente. Veja só: com certeza você já ouviu falar em diversas isenções, como de ICMS dos itens da cesta básica e de IPTU de imóveis atingidos por enchentes, mas, provavelmente, não ouviu falar em isenção até o fim do mundo. Aguarde um pouco mais, caro leitor, pois este será o tema do Cartão de Natal BraGa de 2023.


O Cartão de Natal seguirá em breve, mas, desde já, os sócios e demais integrantes da BraGa desejam a todos os clientes e amigos um feliz natal e um novo ano de prosperidade.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page